sexta-feira, 9 de novembro de 2012

09.Novembro

Tenho que respirar, encontrar forças para cumprir os meus objetivos.

São muitos... fase de recolha de dados para o mestrado (recolha esta que vai ser individual...), novos casos na TF, PEI's para fazer em conjunto com as docentes de EE, preparação do quartinho do nosso Ricardo (que inclui reciclagens, pinturas, decoração...).
Além disto tudo, temos a preparação do chá do nosso babe, organização das 1001 coisinhas que ele precisa quando nascer (e eu!), as aulas de preparação para o parto, os jantares de aniversário sem fim, o aniversário do meu babe maior (!), o Natal a caminho, os registos que devo deixar prontinhos para as TF que me irão substituir... sei lá mas quê...
Gostava mesmo muito de me perder no puzzle de 2000 peças que compramos para o quarto do Ricardo, de fazer coisas pra ele em ponto de cruz (atividade que me relaxa tanto...).

Estou sem tempo pra fazer tudo, sem tempo para fazer as coisas com calma como gostaria.
Fico chateada quando não se interessam pelo nosso trabalho ou só falam em nós em tom de crítica e sem razão. Continua a acontecer-me pensar se deveria estar ali ou não. Tantas vezes me apetece virar costas e fazer outras coisas.

Tenho muito sono e só me apetece chegar a casa e dormir (apesar de não o fazer...).
Tenho uma azia descomunal, um refluxo que me incomoda solenemente, cãibras que me acordam a meio da noite. Doem-me as costas e ando muito cansada.

Mas adoro sentir o nosso bebé lindo, todos os dias, sempre que me sento no sofá, sempre que como qualquer coisa. Gosto de saber que ele acalma com o toque do pai! Gosto de imaginar a cumplicidade dos dois homens da casa. Torço para que sejamos bons pais e para que o nosso filhote se prepare para a dureza do futuro que nos espera. Tenho consciência que vai ser difícil e que vamos ultrapassar esta fase mais tarde do que pensava (ou acreditava!) mas também sei que vamos conseguir.

Sem comentários: